Apae Estrela se prepara para mais uma Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

19 ago 2019

Entre os dias 21 e 28 de agosto, acontece em todo o país a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019.
Neste ano, o tema é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. A família, como principal pilar do Movimento Apaeano, junta-se a profissionais e a outras entidades especializadas e congêneres para aprimorar, a cada Semana Nacional, o exercício desse protagonismo.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla entrou no calendário oficial do país ao ser instituída pela Lei nº 13.585, de 26 de dezembro de 2017. Essa lei, de autoria do deputado federal Eduardo Barbosa, conferiu maior representatividade e reconhecimento à causa da pessoa com deficiência.
Em Estrela, as atividades estão definidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e começam ainda antes do dia 21.
No dia 19 de agosto, a instituição celebrará o aniversário com alunos, familiares e profissionais.
A abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 acontece no dia 20, com ação realizada na Praça Menna Barreto. À noite, acontecerá a tradicional Boate da Apae, um evento que promove a integração entre alunos e familiares (apenas para maiores de 15 anos), e que neste ano acontecerá na Soges, em Estrela.
A programação continua com a participação de palestras em Teutônia, no dia 22, e com orações em igrejas nos dias 24 e 25 de agosto.
No dia 27, os profissionais participam do Encontro Regional das Apaes – 8° Conselho, em Taquari. O evento acontece todos os anos em uma cidade diferente da região, e possibilita um momento de troca de experiências, além de capacitação aos profissionais das Apaes.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 termina com a Festa à Fantasia da Apae, que, como sempre, promete muita música, dança e diversão.

Registros

Compartilhe

Mais Notícias

Ops! Parece que não há nada aqui.
Rua Cônego Pedro Hilleshein, 61
Cristo Rei - Estrela - RS
CEP 95880-000
como chegar