Apae de Estrela receberá recurso federal de R$100 mil

06 mar 2020

Estrela – O deputado Dirceu Franciscon (PTB) recebeu, na manhã desta quarta-feira (4), a visita do secretário de Saúde de Estrela, Elmar Schneider. Na ocasião, o secretário foi informado, em primeira mão, da notícia de que será destinado R$100 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

Na última visita a Estrela, Franciscon visitou a Apae e abraçou a causa da instituição, pois pôde ver de perto as necessidades da associação, “essa é a prova do comprometimento do deputado que é do Vale do Taquari, que já ajudou muito o município e que ainda tem olhos para nós”, destacou o secretário Schneider.

O recurso é uma parceria do deputado Franciscon com o senador Luis Carlos Heinze (PP), que se comprometeu com a indicação da verba para o município via Ministério da Saúde, “graças a essa parceria, conseguiremos levar esse recurso para a Apae de Estrela, pois na visita que fiz para eles pude ver que realmente há muito a se fazer, e quero contribuir para a melhora da qualidade do atendimento dos jovens que tanto necessitam de atenção”, frisou o parlamentar.

O presidente da Apae, João Schafer, recebeu a notícia com muita felicidade e disse, “com esse recurso iremos qualificar o nosso atendimento, melhorando as salas e a acessibilidade do prédio”. O presidente ainda concluiu, “agradeço ao deputado por tão prontamente atender a nossa demanda, recentemente ele veio nos visitar e agora já temos essa grande notícia que nos deixa muito felizes”, destacou Schafer.

Fonte: Diego Oyarzabal

Registros

Compartilhe

Mais Notícias

Ops! Parece que não há nada aqui.
Rua Cônego Pedro Hilleshein, 61
Cristo Rei - Estrela - RS
CEP 95880-000
como chegar